quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tonalidades... - Shades ...

Tonalidades

Ainda hoje, em pleno século XXI, vemos os diversos conflitos, discriminação, abusos, por causa da cor da pele que nos veste.
Mesmo nas empresas, há diferença salarial em razão da cor da pele; quanto mais branco, maior o salário, maior a possibilidade de ocupar um cargo de direção ou chefia.
Isso é século XXI ?
Parece piada, mas querem encaminhar o Homem à Marte, fixar residência na Lua, e tem gente que ainda diferencia o ser humano por gradação de uma cor de pele !
Para mim isso é sentimento de inferioridade, encoberto pela máscara da discriminação. É o medo embutido, medo que a gradação de uma cor seja mais eficiente, traga melhores resultados, sejam profissionais, sociais e outros “ais” que existam.
Há também a discriminação do discriminado.
O sentimento da discriminação, mesmo quando não há, é comum.
Sempre acusa, principalmente nos momentos de holofotes, da ocorrência da discriminação, apenas por autopiedade, para explicar sua aversão embutida à matiz que acusa.
Geneticamente, o DNA, os órgãos, sangue, estrutura esquelética, muscular, é comum à todas as raças.
Então, o que diferencia uma raça da outra?
As tonalidades ?
Como o arco-íris não possui uma cor apenas, os animais, os vegetais, a raça humana também não.
É óbvio que as explicações dos historiadores, geneticistas, biólogos e etc, vão por outro caminho, e nem me arrisco em aventurar-me por essas áreas.
Então, o que diferencia você, do seu irmão de outra raça?
Apenas tonalidades !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele abre as portas para novas possibilidades!!!